Se você vai a Cusco, precisa conhecer a Plaza de Armas


Não dá pra ir a Cusco sem conhecer a Plaza de Armas, a praça mais famosa da cidade.


Antigo pântano, a Plaza de Armas, na época do império inca, foi erguida como centro religioso e cultural da capital do império. A praça também foi palco de diversos momentos históricos, como a execução de Túpac Amaru II, líder indígena da maior revolução contra a hispanoamérica, em 1781.

Você precisa conhecer a Plaza de Armas se está em Cusco e é muito fácil chegar até ela: basta chegar ao centro de Cusco, pois a praça está localizada na região centro da cidade, sendo caminho para vários passeios feitos em Cusco.
Dependendo da época em que você vai é possível conhecer a Plaza de Armas e encontrar algum evento acontecendo na praça. Quando eu fui, em um dia de domingo estava acontecendo um evento escolar, com todas os alunos, de todas as escolas cusquenhas e com a presença de governantes políticos da cidade.

Aproveite para tirar muitas fotos. A praça é um ótimo cenário para registro de sua viagem, porque é um misto de história e cultura peruana muito bonito.
Para ver o local, tirar algumas fotos e descansar um pouco do seu passeio pela cidade, de 30min a 1h é o tempo suficiente.

É sempre bom ficar atento a seus pertences pessoais em um país estrangeiro, então procure conservar sempre com você equipamentos eletrônicos, bolsas e acessórios enquanto estiver na Plaza de Armas. Não vi nada suspeito, não me indicaram ter cuidado, mas atenção nunca é demais, certo?

Não deixe de dar pelo menos uma passadinha na Plaza de Armas enquanto você estiver em Cusco. Mesmo que pareça um passeio bobo e simples, vale a pena conhecer esse espaço cultural e histórico da cidade. A vista é muito bonita e não leva muito tempo pra você apreciá-la.

Há muitos vendedores ambulantes por toda a Cusco, então verifique se você acha mais vantagem comprar logo os produtos que você quer trazer da viagem ou pesquisar preços com mais tranquilidade no Mercado San Pedro da cidade (clique aqui pra acessar o post sobre compras em Cusco), por exemplo, onde os preços são bem mais baratos, mas com mais opções, o que demanda mais tempo.
Gostei de conhecer a Plaza de Armas, porém não foi o passeio que eu mais gostei em Cusco, com certeza. É um passeio básico, porém relevante no roteiro de viagem, mas realmente não há muito o que fazer além de dar uma olhada ao redor, conhecer o espaço e as igrejas, caso estejam abertas, e tirar fotos.
Vale a pena conhecer a praça e o bom é que dá pra incluir esse passeio básico no roteiro, porque não leva muito tempo pra você conhecer o local.



E você? Já foi à Plaza de Armas? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)