Como visitar a Galeria Nacional, em Londres


A Galeria Nacional é o tipo de atração turística para quem gosta de História, Arte e afins. É, também, uma boa opção de passeio para quem está conhecendo o centro de Londres, pois a galeria fica na região central da cidade e próxima de vários pontos turísticos legais para conhecer.

 



A Galeria Nacional fundada em 1824, é um dos mais importantes museus da Europa e abriga obras de artistas renomados como Leonardo da Vinci, Monet, Van Gogh e Picasso.

É um museu de arte que abriga um acerto de mais de 2.300 pinturas, que pertence ao público do Reino Unido, no entanto, diferentemente de vários museus, a entrada no local é gratuita sendo, portanto, um dos museus mais visitados no mundo.

Trafalgar Square, London WC2N 5DN.

Você pode chegar à Galeria Nacional por metrô ou ônibus. De metrô, basta descer na estação Charing Cross ou na estação Leicester Square. E há inúmeras linhas de ônibus que circulam próximas ao museu: 24, 29, 176, N5, N20, N29, N41, N279.

Vale a pena visitar a galeria não só para aprendizado e cultura como, também , apreciar as obras de arte, mas infelizmente não é possível tirar fotos no interior do museu.

Para quem gosta de visitas culturais desse tipo, recomendo tirar um tempo com calma para conhecer o museu e não deixar de aproveitar o passeio para curtir outros pontos turísticos próximos também.

30min a 1h, dependendo de seu gosto por passeios culturais e históricos desse tipo.


Palácio de Buckingham/Troca da Guarda, Trafalgar Square, Her Majesty's Theatre, Piccadilly Circus.

Inclua a visita à Galeria Nacional junto a outras que você pretende fazer no centro de Londres, pois as principais atrações turísticas ficam próximas do local do museu.
Não deixe de aproveitar um pouco a Trafalgar Square, a famosa "praça do leões", que fica literalmente em frente à galeria. De lá, é possível ver o Big Ben também.
Não é permitido tirar fotos dentro da galeria, então, seja sensato e não insista, muito menos arrisque ser chamado atenção por algum dos funcionários do museu.

Gostei do passeio, mas confesso que não achei deslumbrante (na época eu não gostava de museus como hoje, rs). A visita foi produtiva, porém acabei gostando mais de outros pontos turísticos da cidade. Mas, ainda assim, eu voltaria um dia.
Chegando na Galeria Nacional, saindo do Palácio de Buckingham
Trafalgar Square vista da Galeria Nacional

E você? Já foi à Galeria Nacional de Londres? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!