O que fazer no St James's Park, em Londres


Londres é provavelmente o destino mais cobiçado dos turistas no Reino Unido e é uma cidade sensacional. Tem vários lugares culturais e históricos para conhecer, com ótima infraestrutura e transporte público. A cidade tem um ar urbano, porém não abandonou os ambientes naturais, como o St James's Park, por exemplo.
 

O St James's Park é o mais antigo parque dentre os chamados "parques reais" da cidade de Westminster, em Londres. Do parque é possível ver o Palácrio de Buckingham, ou seja, a área fica próxima ao The Mall, a avenida bastante conhecida que dá para o Palácio de Bukingham. No St James's Park funcionava um hospital para tratamento de leprosos, dedicado a São Tiago (talvez daí tenha vindo o nome do parque pois, para quem não sabe, "James" é traduzido como "Tiago", em português).

London SW1A 2BJ, Reino Unido.

Você pode chegar ao St James's Park por metrô ou ônibus. De metrô, basta descer na estação St James's Park, ou Westminster, ou Green Park, ou Charing Cross. E há inúmeras linhas de ônibus que circulam próximas ao museu: 3, 11, 12, 53, 87, 88, 159, 453, N3, N11, N44, N87, N109, N136, N155, N381.

O parque é enorme, então, como todo parque, é possível apreciar a vista e curtir uma área verde próxima a uma cidade tipicamente moderna.
Para quem curte piqueniques, o St James's Park é uma boa opção de lazer com a família, só cuidado com os esquilos, pois há vários espalhados pelo parque (são bem fofinhos).
Do parque é possível 


Se você só quiser conhecer o parque, sem realizar nenhuma atividade específica, apenas tirar fotos e caminhar um pouco, sugiro em torno de 1h de visita.


Palácio de Buckingham, Troca da Guarda real, Galeria Nacional, Trafalgar Square, Parlamento Britânico, Big Ben e Rio Tâmisa.

Do parque dá pra ver o Palácio de Buckingham, então dá pra programar sua visita para também conhecer o palácio em que acontece a Troca da Guarda real.

Há animais no parque, como patos e esquilos, então sempre é bom relembrar que não é legal alimentar os bichinhos, ainda mais com alimentos que não são próprios a eles, como lanches que levamos para esse tipo de passeio. Respeite a fauna, galera! ;)

O St James's Park foi o primeiro ponto turístico que conheci no exterior, gente! Pensa na emoção? Eu lembro de andar pelas ruas e ficar deslumbrada com tudo que eu via e queria tirar foto de tudo.
Quando chegamos no parque, eu vi um cenário de cenário de filme! Fiquei pasma com aquelas ruas cheias de árvores sem folhas, típicas do inverno europeu e me deparei com uma paisagem fabulosa. Dali, poder ver o Palácio de Buckingham também, já nos dá uma vontade maior ainda de conhecer tudo em Londres.
Se eu indico conhecer um parque perto de uma das capitais europeias mais visitadas no mundo inteiro? Sim, é claro. Quem vai à Londres precisa ao menos passar pelo St James's Park!


E você? Já foi ao St James's Park? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!