FRANÇA: Culinária

Eu, na EuroDisney, posando de turista modelo

Aqui vão algumas informações sobre a culinária francesa com base na minha experiência rápida em que tive no país. Como o euro é bem caro, obviamente a comida também é cara. Uma boa dica e que sempre funciona pra quem não se importa em comer algo rápido, comum e barato, é o bom e velho fastfood (pra quem curte, é claro). Digo isto porque no Louvre, por exemplo, nós comemos no Mc Donald's (contra a minha vontade lá no fundinho de meu coração) e não dava pra passar em frente ao Starbucks sem comprar um café básico também.

Starbucks do Louvre


Na nossa primeira noite no Magic Circus Hotel fomos ao restaurante do próprio hotel pedir algo à la carte. Sim, foi bem caro, mas valeu a pena (só pela vontade de comer mesmo, confesso). Foi algo básico, como fritas e outros aperitivos, pelo que me lembre, mas para cada um de nós custou em torno de £20. E você vai achar barato, certo?! Mas não havia nada de mais no prato. Mesmo. O meu, por exemplo, foi apenas um prato de batata frita. Não lembro de ter vindo nada de mais. E, parece que para equilibrar, eles compensam no café da manhã, que é excelente.

Hall do café da manhã do Magic Circus Hotel

Na EuroDisney você vai encontrar um restaurante bem legal, o Café Hyperion (falei dele nesse post aqui), onde é possível comer barato e bem. Eles vendem lanche no estilo "podrão-gostoso" e ainda dá para comer ao som de música ao vivo, de trilhas sonoras de desenhos da Disney.

Café Hyperion

Uma das lanchonetes da EuroDisney

A lista é enorme de restaures no parque e você encontra todos no "Páginas Úteis", daqui do blog. Clique aqui para conferir.


Corre o boato de que é caro comer na França. Imagino que seja mesmo, até pela experiência que tive lá, mas vale a pena pensar no que você gosta de apreciar. Para quem gosta de restaurantes, vá preparado, principalmente aqueles chiquérrimos, de rua. Pra quem não se importa com fastfoods, eles são uma boa opção, já que come-se bem (e muito, diga-se de passagem) e barato. O que eu acho importante, basicamente, é ser feliz com seu bolso e seu estômago amigo.

E você? Já apreciou a culinária francesa? Sim? Então conte aqui pra gente suas dicas!

Até o próximo post!