O que é conexão?

O que é conexão entre voos?

Outro termo que causa certa confusão entre os viajantes é o de "conexão" entre voos. Há muitas passagens que não nos levam diretamente ao nosso destino de viagem, sendo necessário pararmos em determinada cidade (às vezes mais de uma) até chegarmos no destino final e uma das situações que podem acontecer neste caso é o de conexão entre voos. Você conhece a definição desse termo? Veja a seguir:



Conexão de um voo é quando o avião precisa realizar uma parada em determinada cidade antes do destino final da viagem, sendo necessário que o passageiro desembarque da aeronave e embarque em outra. É possível que haja mais de uma conexão, mas isso geralmente não acontece.

É muito importante, nos casos de conexão de voo, seguir as orientações da cia aérea, inclusive dos funcionários da mesma, para não correr-se o risco de perda do próximo voo.

Outra informação importante é a respeito das bagagens que, em voos nacionais, geralmente são transferidas para o "segundo avião", não sendo necessário pegá-las e despachá-las para o próximo voo. Isso fica, então, a cargo da cia aérea, mas é sempre bom confirmar essa informação com eles.

Alguns pontos fundamentais, que merecem atenção do passageiro com conexão entre voos:


  • Verifique as informações no cartão de embarque a respeito da conexão do voo.

  • Fique atento ao fuso horário das cidades em questão, pois o horário que consta no cartão de embarque é o horário da cidade em conexão, portanto verifique questões como horário de verão e fuso horário.

  • Verifique com os funcionários da cia aérea se é necessário realizar check-in na cidade em conexão.

  • Há casos em que o passageiro precisa passar pelo balcão da Polícia Federal, para uma nova verificação de documentos antes do embarque na próxima aeronave. Novamente, fique atento às informações transmitidas pela cia aérea.

E você? Tem algum comentário a fazer a respeito de check-in? Sim? Então conte aqui nos comentários!

Até o próximo post!