O Mercado Central de Belo Horizonte foi inaugurado em 07 de setembro de 1929, denominado de "Mercado Municipal", tendo passado por uma tentativa de fechamento em 1964, quando o então prefeito da cidade resolveu vender o terreno por impossibilidade de administração da feira no local. Os comerciantes se organizaram, criaram uma cooperativa e compravam o imóvel da Prefeitura, com o investimento posterior de empreendedores para organização, reforma e reestruturação do local. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, com mais de 400 lojas, informação bilíngue, venda de produtos e artigos típicos mineiros e muitas opções de compra para os turistas. Fonte: Mercado Central
O mercado fica no centro da cidade, então foi fácil chegar no local. Encontramos muitos artigos típicos de Minas Gerais como artesanato, roupas típicas e souvernirs que remetem à cultura mineira, além dos famosos queijos e temperos do estado, com direito à degustação nos stands de venda.
O Mercado Central de BH é um ótimo local para compra de presentes e lembranças de Minas Gerais. Não achei o local muito grande, mas a variedade e os bons preços fazem com que seja uma ótima opção de compra para os turistas na cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)