BUENOS AIRES (Argentina): Casa Rosada


Ir a Buenos Aires e conhecer a Casa Rosada, talvez o ponto turístico mais famoso da cidade, é tipo ir ao Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor. É o passeio mais fácil a se fazer no centro da cidade, já que fica bem no início da Avenida de Mayo e de frente à Plaza de Mayo, locais super conhecidos em Buenos Aires.




A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina, localizada em frente à Plaza de Mayo, bem no centro da cidade. Foi declarada Patrimônio Histórico Nacional em 194, além de ter sido palco de várias manifestações políticas, históricas e artísticas do país, como parte das gravações do filme "Evita", importante figura popular e política do país. O palácio é famoso por seu acervo de obras de arte também.


Balcarce 50, 1064 CABA, Argentina


Como fica bem  no centro da cidade, as opções vão de transporte público como ônibus e metrô até táxi e, dependendo de onde você estiver, à pé.


Além de muitas fotos-de-turista em frente a um dos pontos turísticos mais famosos de toda Argentina, é possível conhecer um pouco mais de história e arte no Museo Casa Rosada, que fica embaixo da casa.
Outa opção é apreciar a arquitetura urbana da cidade, com prédios muito bonitos ao redor do local.


Se você só for à Casa Rosada para tirar fotos, meia hora é mais do que o suficiente. Agora, se for visitar o museu, talvez 1h de visita seja o bastante (ou seja, você pode levar em consideração o seu próprio tempo de visita a um museu).


Museu Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco de Buenos Aires, Catedral Metropolitana, Café Tortoni, Cabildo de Buenos Aires...


https://visitas.casarosada.gob.ar/


O museu da Casa Rosada é uma boa dica de "plus" no passeio, onde é possível conhecer um pouco mais da história argentina. Vale a pena conhecer!

Como em toda cidade grande, é importante tomar cuidado com a segurança. Evite ficar muito exposto com aparelhos eletrônicos e afins.


Gostei do passeio não só porque é 0800, mas porque é prático e super fácil de chegar. Rende boas fotos de turista, além da sensação que a gente tem de pisar em um território histórico da Argentina. Vale a pena conhecer.


E você? Já foi à Casa Rosada? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!