Como chegar ao Mirador Panoramico de Montevideo, no Uruguai

Ah, daquelas surpresas boas em viagem, gente! Conheci o Mirador Panoramico de Montevideo e fiquei apaixonada pela vista que tive de lá de cima! Segura a emoção, porque você vai ver a capital do Uruguai de outro ângulo aqui.


O Mirador Panorámico de Montevideo fica no prédio da prefeitura da cidade e, com aproximadamente 80m de altura, nos revela uma das vistas mais completas da capital do Uruguai. Fundado em 1979, conta com uma cafeteria, loja de souvenirs e atendimento aos visitantes.
O mirante fica bem no centro da cidade, então é bem fácil de encontrá-lo. Como o local fica no prédio da prefeitura de Montevidéu, fica fácil pegar ônibus (que funciona muito bem na cidade, inclusive com indicação das linhas que passam nos pontos de ônibus) e chegar lá.
Ver a cidade de Montevidéu, seus detalhes, ruas, acessos ao Rio de La Plata, movimento dos carros e pessoas é a coisa mais legal pra se fazer no Mirador Panoramico de Montevideo. Além disso, também dá pra apreciar um bom cafezinho e comprar souvenirs de lembrança da cidade.

O acesso ao mirante é escondido, então é preciso insistir um pouco pra conseguir chegar até lá. Pra ir até o local, vá pelo elevador do prédio da prefeitura da cidade e pergunte pelo andar do mirador; é possível que você vá pelo elevador panorâmico e dali já dá pra ter uma ideia da vista, mas não chega perto da que temos lá em cima.

Fique atento ao horário de funcionamento do mirante, que é das 10h às 15:45h, todos os dias da semana.
Que ótima surpresa foi conhecer o Mirador Panoramico de Montevideo, gente! Digo isto, porque acabei descobrindo o lugar "por acaso", já que nem sabia que ele existia (coisa de viajante que vai viajar sem fazer roteiro de viagem). Minha mãe estava procurando algum programa cultural no prédio da prefeitura (sim, ela é dessas de aprender até enquanto está viajando) e, de repente, nos vimos subindo pelo elevador panorâmico até o sobrado, onde fica o mirante. Imaginem a nossa surpresa!
Recomendo a todos esse passeio que, além de gratuito (sim, gente!), nos dá outra dimensão da cidade de Montevideo.









Mamma.. <3

você? Já foi ao Mirador Panoramico de Montevideo? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!