O que fazer no Museu de Historia del Arte, em Montevidéu, no Uruguai


Pra quem gosta de passeio cultural, conhecer o Museo de Historia del Arte, em Montevideo é uma ótima opção. Tem história, cultura e informação de graça e bem no centro da cidade!


O museu possui mais de 5 mil peças, incluindo originais, como uma múmia da era precolombiana. Possui visitas guiadas, uma biblioteca e cafeteria, além de um ótimo espaço para se apreciar as peças de arte
O museu fica bem no centro de Montevideo, ao lado do prédio da prefeitura da cidade, então é bem fácil pegar ônibus pra chegar lá. O transporte público da capital uruguaia é muito bom, seguro e tranquilo de se usar; para chegar ao museu, basta pegar qualquer linha que passe na famosa Avenida 18 de Julio (a principal da cidade) e pedir um help ao motorista ou qualquer passageiro (eles são super receptivos e educados em ajudar turistas) para descer no prédio da intendencia (prefeitura).

Endereço: Edificio Sede | Av. 18 de Julio 1360, piso 3
Conhecer um pouco de história e cultura é o mínimo que dá pra fazer no museu, porque há muitas exposições e mostras de culturas ao redor do mundo, o que enriquece a visita. Lá também tem seções de cultura da América Latina, como mostras maias e incas. Pra quem ainda não teve a oportunidade de conhecer dessas civilizações em países de língua espanhola, fica a dica de visita ao museu.

O museu ainda conta com programações de apresentações, cursos e conferências. Para verificá-las, é só clicar no site oficial deles, aqui.

O museu  não é muito grande, então dá pra planejar visitá-lo em um período de tempo relativamente curto. Outra vantagem é que ele fica bem no centro de Montevideo, o que facilita o deslocamento para outros pontos turísticos da cidade (como o Obelisco ou o próprio Mirador Panorámico, que fica no prédio ao lado do museu).

A entrada é gratuita, então aproveite!

Fotos são permitidas, então não deixe de registrar alguns dos marcos históricos da humanidade representados no museu.


Se eu gostei de conhecer mais um museu em viagens? Sim! Cada vez mais estou curtindo conhecer esse tipo de ponto turístico, o que me surpreende, mas também me deixa feliz em saber que meu leque de gostos pessoais em viagens está aumentando.
Como o museu é relativamente pequeno, acho que isso acabou por colaborar para que eu gostasse da visita, além de conhecer alguns elementos bem interessantes da cultura maia, inca e asteca, que me chamam atenção em alguns aspectos.
Indico a visita ao Museu de Historia del Arte de Montevideo não só por ser gratuito (oba!), mas também porque me pareceu bem "prático e objetivo", sabe? Em outras palavras, dá pra conhecer mais de outras culturas, ganhar conhecimento e se divertir também.











você? Já foi ao Museo de Historia del Arte de Montevideo? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!