NOVA YORK (EUA): Museu de História Natural


O American Museum Of Natural History foi fundado em 1869, tendo Theodore Roosevelt como participante de sua fundação e inclusive lembrado no museu, por um memorial. Conhecido por sua extensa coleção de fósseis de dinossauros, o espaço era inicialmente localizado no Central Park e foi um sonho do naturalista Dr. Albert S. Bickmore, que insistiu por muitos anos para a criação do museu na cidade de Nova York. Desde sua fundação é visitado por milhares de pessoas incluindo estudantes de diversas idades e turistas de todo o mundo e, por ser localizado em frente ao Central Park, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados da cidade, torna-se uma importante atração turística para Nova York.

Visitamos o museu no mesmo dia em que fomos ao Central Park, já que um fica em frente ao outro (fomos ao museu primeiro). Confesso que não sou fã de museus e, na minha visita a esse, não foi diferente, mas gostei do passeio porque há várias exposições de diferentes temas, além dos "espetáculos" disponíveis para assistirmos (o do espaço sideral foi ótimo).



Outra coisa legal é que o museu é de fácil acesso, já que há uma estação de metrô bem na porta dele, além do Central Park bem ali, em frente ao local. Como é de costume em museus, andamos bastante pelas instalações do local e, assim, saímos um pouco cansados de lá. Acredito que seria interessante visitar o museu à tarde, caso você tenha outra atividade turística para fazer no mesmo dia. Em outras palavras, acho melhor ir ao museu depois de fazer outras atividades na cidade pela manhã, para não correr o risco de se cansar logo no início do dia.


Gostei do passeio por se tratar de um ponto turístico importante da cidade, além de o museu ser famoso no cinema (lembram do filme "Uma Noite no Museu"?), o que me deixou animada para conhecê-lo, já que gosto muito de cinema. Indico o passeio!



Na 59th St (Rua 59), a caminho do metrô para descer no museu. O Central Park está à direita.
Na entrada principal do museu.
Amigos.. :)
Nossos ingressos para as apresentações "Dark Universe", "Spiders Alive" e "Great White 3D".

E você? Já foi ao Museu de História Natural de Nova York? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!