NOVA YORK (EUA): Quinta Avenida


A Fifth Avenue é a avenida mais famosa de Nova York. Possui apenas um sentido, vai desde a Washington Square Park até a 143rd Street/Harlen River Drive e foi fundada por Joseph Winston Herbert Hopkins. A Quinta Avenida foi alargada em 1908 para suportar o volume de tráfego que crescia cada vez mais na cidade de Nova York e, conforme os anos foram avançando, se tornou uma importante avenida na cidade, dando lugar à visitas frequentes de turistas em busca a pontos famosos como o MET (Metropolitan Museum of Art), o Empire State Building, o Rockefeller Center, dentre outros.

Conhecer a Quinta Avenida é uma das coisas que todo turista precisa fazer ao visitar Nova York, não só pelo fato de que é um importante ponto turístico da cidade, como porque é um ótimo espaço de lazer, compras e eventos culturais. Como está localizada bem no centro de Manhattan, é muito fácil encontrar a avenida, inclusive pelo excelente acesso a transporte público que Nova York possui já que, o metrô nova iorquino, por exemplo, é acessível a praticamente qualquer canto da cidade e funciona muito bem. Passamos pela Quinta Avenida diversas vezes em nossa visita à Nova York mas, cada vez que nos deparávamos com um ponto turístico da cidade, como quando atravessamos a rua, em direção ao Rockefeller Center, para participarmos da gravação do programa The Tonight Show starring Jimmy Fallon, olhamos para o lado e encontramos a Times Square, ah... Vivemos aqueles momentos que você não esquece enquanto viaja. É o tipo de constatação de que estamos vivendo um sonho, entende?


Indico mesmo que você conheça a Quinta Avenida, passeie bastante por ela, explore cada esquina, museu, restaurante e loja que puder e, enquanto isso, não deixe de apreciar a correria tão bela e tão urbana que Nova York possui.




Em frente ao Central Park próximo à loja da Apple

Fifth Avenue Presbyterian Church, uma das igrejas localizadas na Quinta Avenida

Saint Thomas Church Fifth Avenue

St Patrick's Cathedral

Central Park

Loja da Apple

O Radio City Music Hall é um dos pontos turísticos localizados na Quinta Avenida

O Rockefeller Center, onde ficam os estúdios da NBC, inclusive o do The Tonight Show starring Jimmy Fallon, também fica na Quinta Avenida









O Empire State Building também fica na Quinta Avenida.


E você? Já foi à Quinta Avenida? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!