Os aeroportos mais perigosos no mundo

by - março 24, 2015

Foto: Widebodies

Viajar é bom demais, mas e quando dá aquele frio na barriga, o que fazer? Pior: quando o passageiro sai do avião e se depara com um aeroporto nada convencional, isto para não dizer estranho, perigoso, medonho! Estava passeando pela internet outro dia desses e me deparei com uma lista dos aeroportos mais perigosos no mundo, no site ForFuns, achei interessante (mais necessário do que interessante) trazer essas informações para cá. Apenas precaução, don't worry...

1 - Courchevel Airport: Localizado na França, possui uma pista de pouso e decolagem bem curta, o que exige bastante atenção dos pilotos.

Foto: Courchevel

2 - Juancho E. Yrausquin Airport: Situado na ilha caribenha de Saba, possui uma única pista, de apenas 400m, considerada a menor pista comercial do mundo.

Foto: Yahoo

3 - Madeira International Airport: Situado próximo da costa de Portugal, controla o tráfico nacional e internacional da Ilha de Madeira. O aeroporto está estruturado acima de 70m aproximadamente e de uma série de 180 colunas.

Foto: Espalhafactos

4 - Ice Runway: Localizado em Rose Island, na Antártica, é considerado perigoso simplesmente por não possuir uma pista concreta, padrão de aeroportos, apenas uma longa pista de gelo, bastante suave, o que dificulta ainda mais o posicionamento do avião em terra.

Foto: Realitypod

5 - Kansai International Airport: Situado na baía da cidade de Osaka, no Japão, o aeroporto literalmente está flutuando, sendo ligado à terra apenas por uma extensa ponte. O fato chama atenção de vários consultores meteorológicos, que afirmam que o aeroporto irá desaparecer nos próximos 50 anos, se a temperatura se elevar juntamente com a velocidade com a qual o mar pode afetar o local.

Foto: Interestingengineering

6 - Princess Juliana Airport: De longe, o mais notável aeroporto no mundo. Localizado em Saint Maarten, nas Ilhas do Caribe, é famoso por sua curta pista de pouso, bem acima da praia no local. Obviamente, os aviões provocam muito barulho durante os pousos realizados, porém não há grandes acidentes registrados na área.

Foto: Airliners

7 - Tenzing-Hillary Airport: Situado em Khumbu, no Nepal, é rodeado por montanhas e clima imprevisível. Sua pista curta causa muitos problemas aos pilotos e, às vezes, os voos atrasam devido ao clima no local.

Foto: Californiaair

8 - Gustaf 3 Airport: Localizado em Saint Bart, nas Ilhas do Caribe, é também cercado por montanhas. A aterrisagem dos aviões é extremamente íngreme, o que leva somente pilotos bastante experientes a conseguirem pousar a aeronave de forma adequada.

Foto: JetPhotos

9 - Tocontin International Airport: Situado em Tegucigalpa, Honduras, é um aeroporto civil e militar, construído no platô da cidade. Seu acesso é considerado um dos mais difíceis no mudno para as aeronaves, especialmente em condições climáticas especiais.

Foto: Wikipedia

10 - Aspen-Pitkin County Airport: Localizado no Colorado, Estados Unidos, é cercado pelas Rocky Mountains, o que torna o pouso difícil, consequentemente exigindo mais atenção dos pilotos e causando um certo desconforto nos passageiros também.

Foto: Iclothavionics

11 - Barra International Airport: Localizado em Barra, na Escócia, onde os aviões pousam na praia, tendo três pistas e os voos variáveis, conforme as ondas. Uma curiosidade é que os aviões não tem permissão para voarem à noite.

Foto: Ellejet

12 - Shimla Airport: Situado em Shimla, na Índia, a 6988 pés acima do nível do mar. O clima na área é nublado mais do que a metade do período anual, o que faz com que os pilotos tenham muitas dificuldades de pouso.

Foto: Panoramio

13 - Paro Airport: Localizado no Butão, em um vale de bancos de rios a aproximadamente 7300 pés de altitude, tendo por volta de 8 pilotos certificados para pousos nesse aeroporto. Aviões só podem circular durante o dia, pois à noite as condições são delicadas para voos.

Foto: Eng.yuko-travel

E você? Já passou por algum desses aeroportos? Conte aqui pra gente como foi a sua experiência (e sobrevivência)!

Até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários