DORSET (INGLATERRA): Corfe Castle

Ruínas do Corfe Castle

Corfe Castle é uma cidade do condado de Dorset, onde existem as ruínas de um dos muitos castelos medievais da Inglaterra. É uma cidadezinha típica de filmes, que eu fiquei pasma em perceber que "existe de verdade".
Segundo a WikipédiaCorfe Castle é um castelo erguido por Guilherme I da Inglaterra, construído no século XI e uma antiga sede ancestral da família Bankes. Após diversos eventos históricos, Ralph Banks legou não somente a aldeia de Corfe como o próprio Castelo de Corfe à casa de família de Kingston Lacy, na década de 1980. Hoje o castelo é aberto ao público mas, devido a instabilidades na estrutura de sua torre, parte da área está fechada para visitação dos turistas.

Após os passeios do segundo dia, em Londres, fomos para a cidade onde iríamos ficar hospedados, com nossa host family, para estudarmos no curso de inglês. A cidade se chamava Poole, bem perto de Bournemouth, próxima do litoral da Inglaterra. Era um lugar muito tranquilo, limpo, bonito, aconchegante. Confesso que não havia muita opção de passeio turístico na cidade, mas o local em si já era um motivo pra eu ser grata a Deus em estar na Inglaterra. Vamos falar dos passeios que eu fiz enquanto estive em Poole. O curso de inglês nos ofereceu alguns, como por exemplo a visita a algumas cidades um tanto que próximas onde estávamos e uma delas foi Corfe Castle.



Bem-vindo a Corfe Castle!

A caminho das ruínas do castelo


Representação de como a cidade era antigamente








Antiga delegacia

















Litoral próximo à Dorset, Inglaterra

Litoral próximo à Dorset, Inglaterra

Até o próximo post!