PARIS (FRANÇA): Arco do Triunfo


O Arco do Triunfo é um dos monumentos mais conhecidos de Paris e, portanto, da França. É uma construção que se iniciou em 1806, a mando do imperador Napoleão Bonaparte e foi inaugurado em 1836, tendo a proposta de registrar o nome de 128 batalhas e 558 generais, ou seja, registrar batalhas e combatentes da França. Para quem gosta de detalhes artísticos, vale a pena apreciar os detalhes da construção do Arco do Triunfo, cada um com uma proposta de destacar elementos como a liberdade, o povo, as vitórias e os participantes de batalhas travadas ao longo da história francesa.



Fomos conhecer o Arco do Triunfo de ônibus da nossa excursão, após termos saído do Museu do Louvre e antes de irmos à Torre Eiffel. Como o monumento fica na conhecida Avenida Champs-Élysées, que já é um ponto turístico da cidade e tem diversas lojas, cafés e restaurantes, é bem fácil de se achar e fica próximo a várias opções de passeio e compras.


A visita ao Arco do Triunfo no dia 14 de julho é mais especial, porque neste dia é comemorada a Queda da Bastilha e a cidade organiza uma grande parada, bem na Avenida Champs Élysées. Outro ponto interessante é que, apesar de ser possível visitar o monumento gratuitamente (na rua), ele é aberto à visitação (com cobrança de entrada), de onde se tem uma vista linda da cidade de Paris lá de cima, do "terraço" do arco.



Saindo do Museu do Louvre.. Ponte Alexandre III

Galeria Nacional, que fica tipo ao lado da Praça Alexandre III, na Avenida Winston Churchill

Petit Palais e o Winston Churchill ao fundo, na Avenida Winston Churchill


Amigos de intercâmbio com nosso guia turístico gente boa..






E você? Já foi ao Arco do Triunfo? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!