KATOOMBA (AUSTRÁLIA): Blue Mountains



The Blue Mountains é um conjunto de montanhas localizado na região de Katoomba, em New South Wales, na Austrália e, pelo fato de ter o aspecto azul em sua extensão, atribui-se o nome de "montanhas azuis" ao local, que possui aproximadamente 11,400km² e foi incluída como Patrimônio Mundial em 2000. Estudos mostram que, quando os europeus chegaram na Austrália, Blue Montains já era habitado pelo povo gundungurra e, na região mais baixa do local, pelo povo Darug, o que acaba sendo reforçado pelos exemplos de manifestações artísticas em pintura em rochas na região. Conforme pesquisas históricas, Blue Mountains foi descoberta por Arthur Phillip, o primeiro governador de New South Wales e o primeiro escrito documentado usando-se o termo "blue mountains" aparece em sua expedição, nos escritos do capitão John Hunter, em 1789. É popularmente procurado pelos turistas como local para prática de escalada, mountain bike e caminhada, além de oferecer atrações turísticas como acesso à Three Sisters, uma das formações rochosas mais conhecidas da região e passeio de teleférico por entre as montanhas.


Nosso passeio à Blue Mountains foi com a Alphacrucis, quando visitamos o local com um dos professores da escola. Blue Mountains fica bem distante de Sydney, então fomos de van e preparadas para o frio também, já que venta bastante na região e faz frio também, apesar de não termos pegado época de neve.


Gostei muito do passeio, não só pela vista belíssima das montanhas que parecem ser azuis mesmo, como também pela caminhada que fizemos até as Three Sisters, a formação rochosa que mais parece três torres parecidas entre si, daí o termo de "sisters" ("irmãs"). Prepare-se para um bom tempo de caminhada um tanto que cansativa até chegar nessa área, porque o acesso é até feito através de uma espécie de estrada de chão batido mas, em se tratando de montanhas, o esforço acaba sendo maior, pela altitude.


Além da vista, digamos, "principal" das montanhas e das Three Sisters, ainda tem outros trechos em que é possível admirar a natureza linda do local, como cachoeiras, árvores belíssimas e o teleférico de passeio pelas montanhas, que infelizmente não pegamos.
Vale a pena visitar Blue Mountains, inclusive com a família. Além do passeio, ainda há algumas opções de restaurante e lojas com souvenirs nas cidades próximas da região também.



Amigos de intercâmbio.. :)

Three Sisters, à esquerda.

Acesso à Three Sisters



Cidade de Katoomba, próxima à Blue Mountains

Almoçamos fish and chips na cidade

Teleférico e loja de souvenirs das Blue Mountains

À caminho da cachoeira



E você?Já foi à Blue Mountains? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!