SYDNEY (AUSTRÁLIA): Museu Madame Tussauds



O museu de cera Madame Tussauds é inspirado em Marie Tussauds, uma francesa que viveu de 1761 a 1850 e trabalhou como governanta para o Dr Philippe Curtis, um médico que a ensinou a técnica de modelação em cera. Ela começou sua carreira com essa habilidade, modelando máscaras de vítimas da Revolução Francesa, depois mudou-se para a Inglaterra, onde fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street, perto do endereço atual do Madame Tussauds em Londres. Hoje, há 21 unidades do museu pelo mundo em cidades como a própria Londres, Nova York, Hong Kong e Sydney, onde visitei e pela terceira vez, no total de minhas visitas ao museu, pelo mundo.

Já que a atração não era novidade para mim, fui conhecer apenas para dizer que já havia visitado a "filial" de Sydney, além do fato de eu estar em amigos que não conheciam o museu ainda. Além d disso, o ingresso foi comprado em "pacote" com as demais atrações turísticas ao lado do museu, que são o Wild Life Sydney Zoo e o Sea Life Sydney Aquarium (juntamente com a Sydney Tower Eye também), mas fui por curiosidade também, claro. O que posso dizer é que, dentre o madame Tussauds de Londres, o de Nova York e o de Sydney, o mais básico e menos divertido é o australiano. É pequeno, não tem muitos ambientes e não causa aquele "impacto turístico" que eu vi em Nova York e em Londres, principalmente. Aliás, dentre esses três que visitei, o mais atrativo é o inglês, com certeza. É enorme, tem vários ambientes, a decoração é mais empolgante e ainda tem brinquedos para o público, como um trem temático de visitação histórica.


O  Madame Tussauds de Sydney é divertido pra ir com amigos, rir e tirar as famosas fotos com as celebridades mas, fora isso, o museu australiano realmente não tem muito de divertido, por ser pequeno e um tanto que pouco atrativo aos turistas, na minha opinião.



Benjamin Franklin

Rainha Elizabeth

Keith Urban

Amigas de intercâmbio.. :)

Oprah


Homem de Ferro, aka Tony Stark

Wolverine

Jack Chan

Bruce Willis

E você? Já foi ao Madame Tussauds de Sydney? Sim? Então conte aqui pra gente, nos comentários, como foi!

Até o próximo post!