SYDNEY (AUSTRÁLIA): Opera House


A Opera House, também conhecida como "Teatro de Sydney", é um dos pontos turísticos mais visitados na Austrália e um dos mais famosos do mundo. Começou a ser construída em 1959 e, apesar de seu arquiteto original ter abandonado o projeto 7 anos após o início da construção, o edifício foi inaugurado mesmo assim em 1973 (uma das razões do afastamento foram divergências entre ele e o cliente da obra, por conta da acústica do local e de aumento significativo no orçamento do projeto também). O teatro possui cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes e muitas lojas de souvenirs.

Depois de conhecer a Opera House e a Harbour Bridge à noite, tínhamos um passeio agendado para conhecermos a Alphacrucis College, uma escola de referência no ensino cristão ministerial lá na Austrália. Ela é tão referência, que o próprio Hillsong College ensina alguns de seus cursos com parte da metodologia da Alphacrucis. Inclusive alguns alunos da Hillsong podem fazer algumas aulas lá.
Após conhecermos um pouco da estrutura da escola, termos tido algumas demonstrações de aulas ministeriais com professores renomados, conhecer o pessoal super receptivo e comer um bom de um churrasco à la brasileira, fomos (tentar) pegar o ferry que sai da estação de Parramatta em direção à Circular Quay, ou seja, na Opera House.


Após andarmos um bom pedaço, perguntarmos para algumas pessoas e corrermos um pouco para não perdermos o próximo ferry, conseguimos pegar a embarcação e tenho que dizer que amei o passeio!




À caminho do ferry de Parramatta

Estação do ferry



Deb.. Amiga de intercâmbio e sister de host family.. :)



Uma das estações em que o ferry passa..



Sydney

Aproveitando a paisagem, uma foto com a Harbour Bridge ali ao fundo, na saída do ferry.






Está aí onde minha mania de "fotos de poste em viagens" começou..


E você? Já foi à Opera House? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!