CHILE: Vinícola Emiliana


Além do nosso passeio pela Vinícola Concha Y Toro, também visitamos a Vinícola Emiliana, que fica a caminho das cidades de Valparaíso e Viña Del Mar, no litoral do Chile. Lá, são produzidos somente vinhos orgânicos e biodinâmicos, funcionando na região há mais de duas décadas através do conceito da sustentabilidade em prol de mais qualidade de vida e na produção de seus produtos também. A região da Emiliana é menor do que a de Concha Y Toro, mas o passeio vale a pena não só por conhecimento mesmo de diferentes técnicas de produção de vinho, como pelos espaços que eles tem, como por exemplo a criação de alpacas ("primas" da lhama) e de azeitonas típicas do Chile.

Chegamos lá com o pessoal da Sambatour, a agência de passeios turísticos que contratamos também para irmos ao Valle Nevado e que eu indico para passeios pela cidade. Eles foram bem atenciosos conosco, nos buscaram na porta do Hostal Providencia, onde ficamos hospedadas e olha só que bacana: são brasileiros também!
A visita à Vinícola Emiliana é só um dos muitos passeios que a gente teve a oportunidade de fazer no Chile. Esse país é bem diversificado em opções de passeios turísticos, o que é ótimo para quem gosta de conhecer diferentes locais em um destino de viagem.



Não era época de colheita, como percebemos em nosso passeio à Vinícola Concha Y Toro, rs
  
Amigas brasileiras.. No Chile! :)

A vinícola também tem plantação de azeitonas.

Encontramos um pé de lavanda, incrivelmente cheiroso, de fato.


E você? Já foi à vinícola Emiliana? Sim? Então conte aqui pra gente como foi seu passeio!

Até o próximo post!