COLABORAÇÃO: Calçada da Fama em Hollywood


Mais uma colaboração no blog, agora internacional! Minha amiga Ianele, que já morou nos Estados Unidos, está compartilhando com a gente dicas e informações de passeio em Los Angeles, na Califórnia. E como eu gosto da Califórnia! Um estado americano cheio de lugares diferentes para se conhecer, com clima agradável e palco de vários filmes e séries.
A primeira colaboração dela é sobre o passeio pela Calçada da Fama de Hollywood, um lugar bastante visitado pelos turistas que vão à "Califa", como a Califórnia e conhecida para os mais íntimos, rs. Para os fãs de cinema ou simplesmente para os que querem registrar um daqueles momentos da viagem por Los Angeles, essa é uma ótima opção, inclusive porque de lá, é possível fazer outros passeios como a conhecer a própria Hollywood Boulevard, um dos pontos turísticos da cidade.

A Calçada da Fama vai desde a North Gower Street até a North La Brea Avenue, percorrendo 2,1km de extensão com "plaquinhas" que fazem menção a celebridades homenageadas pela Câmara do Comércio de Hollywood, ou seja, as pessoas mais famosas do mundo do cinema, TV, música e afins. Para os que gostam de detalhes e entretenimento, uma curiosidade: só em 2014, 2518 estrelas constavam na Calçada da Fama e cada uma delas é feita de mármore, com um escudo de bronze e o nome da celebridade homenageada (o desenho abaixo do nome da pessoa varia conforme o ramo de atividade dela). A ideia de se criar uma calçada que homenageia celebridades veio em 1953, quando E.M. Stuart, então presidente da Câmara de Comércio de Hollywood propôs o projeto. Entre 1956 e 1957, 1558 homenageados foram selecionados por comitês que representavam os ramos de cinema, televisão, indústria fonográfica e rádio. Após diversos processos e decisões para o início da construção do projeto da Calçada da Fama, a inauguração da proposta aconteceu em 1960.
Mas chega de falar, vamos às dicas da Ianele!



Essa avenida é um “boom”! Eu amei. Você vê de tudo e, se você gosta de filmes, não deixe de parar em frete ao Kodak Theater (lá acontece a cerimônia de entrega do Oscar). Também indico fazer umas tours pela cidade que vedem nessa avenida, eu fiz e nunca vou esquecer passear por Beverly Hills e ver várias casas que foram usadas em filmes e séries como “As Patricinhas de Beverly Hills” e o “Um Maluco no Pedaço”.


image1.jpeg
image6.jpeg

A Ianele ainda sugere a visita ao museu de cera Madame Tussauds e ao Kodak Theater, atrações turísticas bastante conhecidas próximas à Calçada da Fama de Hollywood e quase paradas obrigatórias para quem está indo conhecer essa região de Los Angeles.


Muito obrigada por compartilhar essas dicas conosco, Ianele! :)

E você? Tem dicas pra dividir com a gente sobre a visita à Calçada da Fama de Hollywood? Sim? Então conte aqui pra gente nos comentários!

Até o próximo post!