O que é hop-on hop-off?


Há pessoas que preferem fazer passeios turísticos sem ter que pensar em horário de saída da acomodação para pegar transporte público, ou gastar dinheiro com táxi ou, até mesmo, correr o risco de se perder se aventurando a pé pelas ruas. Para isso existe uma opção chamada hop-on hop-off.


O hop-on hop-off nada mais é do que um tipo de passeio turístico que é realizado em um ônibus, geralmente de dois andares e com o andar de cima sem teto (para ajudar na vista da paisagem). Funciona assim: há diversas paradas espalhadas pelo trajeto que o ônibus faz e você pode descer e ficar o tempo que quiser em qualquer uma delas, como também pode pegar o ônibus em qualquer uma delas. A passagem que você compra vale o dia inteiro, mas há opções que valem dois ou três dias também.

Uma das vantagens do hop-on hop-off é a praticidade. Pra quem não quer perder tempo fazendo os trajetos por si só, vale a pena testar essa modalidade de passeio turístico.
A parte chata é passear com outros turistas, talvez bem mais empolgados e barulhentos que você, mas nada que atrapalhe o passeio, é claro. Ah, e os trajetos costumam ser narrados por um guia turístico então, pra quem gosta de saber do que se trata a atração turística que você está vendo ou indo conhecer, vale a pena.

E você? Já usou hop-on hop-of? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)