PARIS (FRANÇA): Avenida Champs-Élysées



É praticamente impossível visitar Paris e não dar uma passadinha na Avenida Champs-Élysées. Ela é um dos pontos turísticos mais famosos de toda a Europa e palco de diversos acontecimentos históricos da França, além de muitas lojas, cafeterias e trânsito constante de carros. A avenida tem 71 metros de largura e 1,9km de comprimento, iniciando-se na Place de la Concorde, indo até o Arco do Triunfo, outro ponto turístico bastante visitado na cidade e sua construção data do ano de 1667, pelo arquiteto Le Nôtre, sendo prolongada durante o século XVIII.



Passamos pela Avenida Champs-Élysées quando saímos do Louvre, em direção à Torre Eiffel. Tivemos um tempo livre entre esses dois passeios, então aproveitamos para conhecer a avenida, ir ao Arco do Triunfo (o que eu não fiz, porque fiquei fazendo umas comprinhas), etc. Como ela tem muitas lojas, acaba sendo não só um ponto turístico, quanto uma oportunidade de se apreciar a culinária parisiense. Para quem gosta de um bom café, é uma boa opção.
Outra coisa legal é que várias estações de metrô passam perto da avenida, facilitando a vida dos turistas no local, além de ela ficar próxima a alguns pontos turísticos clássicos, como o próprio Arco do Triunfo.




Em frente à Ponte Alexandre III, sendo turista..


Em frente ao Petit Palais e à estátua de Winston Churchill

MK2 Grand Palais, em frente ao Petit Palais e à estátua de Winston Churchill



Colegas de intercâmbio com nosso guia turístico gente boa, na Avenida Champs-Élysées



E você? Já foi à Avenida Champs-Élysées? Então conte aqui pra gente como foi sua experiência!

Até o próximo post!