FRANÇA: Imigração

Foto: bbc.com

A experiência que tive ao chegar na França e ao sair de lá foi através do Eurotunnel. Ao sair da Inglaterra, fomos de ônibus, à noite e não vi como era a entrada pelo túnel, mas o que pudemos ver na hora em que atravessamos a fronteira foi bem legal. O Eurotunnel é literalmente um túnel que liga a Inglaterra à França e vice-versa. É mais uma opção de transporte para quem migra de um desses países para o outro e, na minha opinião, a mais divertida, apesar de não ter atravessado a fronteira pelo Canal da Mancha (mas a ideia de passar por um túnel enorme daquele jeito com certeza é mais divertido).
Nós não saímos do ônibus pra entrar no túnel, ou seja, quando entramos no Eurotunnel continuamos em nosso ônibus e ele sim entrou em uma espécie de trem enorme, que levava diversos veículos como carros, ônibus e afins. Os veículos entram em uma espécie de "trem enorme", como se eles fossem os passageiros de um mega vagão de trem e ele, por sua vez, conduz os veículos em um mega túnel. Ah, detalhe: isso tudo por baixo d'agua! Legal, não é?! É comum pensar se a gente pode ver a água lá fora do mega trem, só que não. Outra coisa legal é que é possível sair do veículo e passar de um vagão para outro.
Resumidamente, acredito que a burocracia da Imigração francesa foi toda feita enquanto não víamos nada do que acontecia lá fora, do ônibus. Não fomos entrevistados, não precisamos sair do veículo e não tivemos que preencher formulário algum. No retorno à Inglaterra o procedimento foi diferente então, acesse meu post "INGLATERRA: Imigração", para dar uma olhada em como foi. :)

Eurotunnel


Fronteira França-Inglaterra



 Até o próximo post!