SYDNEY (AUSTRÁLIA): Compras

by - outubro 01, 2014


Sydney é a cidade mais conhecida na Austrália, tanto pelos pontos turísticos, quanto pela diversidade urbana de qualquer cidade grande. Apesar de não ser a capital australiana, possui todos os quesitos para que fosse, não só pela popularidade entre australianos e estrangeiros, como também pela estrutura de comércio, lojas, centros educativos e demais construções típicas de cidades.
Encontramos muitas lojas de roupas, calçados e acessórios em Sydney, mas não tem preços baixos que façam qualquer turista de empolgar para encher as malas na volta pra casa. Um ponto positivo é que encontramos muitas lojas de marcas diferentes e conhecidas espalhadas pelas ruas, o que nos dá a possibilidade de pesquisa de preços e itens, porém continuo com a opinião de que Sydney não possui boas opções de copras para turistas. Independentemente disso, dá sim para comprar.


Há muitas boas lojas de maquiagem em Sydney, principalmente nos shopping centers, inclusive no Queen Victoria Building, onde há várias lojas de marca, basta pesquisar e escolher a sua de preferência. Lojas como Sephora, Mac, lojas com produtos da Calvin Klein e Clinique são fáceis de achar por lá. Achei poucas lojas que tinham bons preços para compra de maquiagens, mas trouxe alguns itens como blush Maybelline e batom Calvin Klein, para presentear as amigas.


Assim como os cosméticos, é possível encontrarmos boas lojas de roupa em Sydney, mas indico novamente a pesquisa de preços antes de comprar. Depois de Santiago, Sydney foi uma das viagens em que menos comprei roupas, porque achei o valor caro para peças simples, que não valiam a pena trazer da viagem, na minha opinião, já que eu poderia comprar pelo mesmo preço ou até mesmo mais barato no Brasil. Indico as lojas do subsolo do Queen Victoria Building, onde encontramos bons preços e boa variedade de itens.
Outra dica é comprar em grandes supermercados, onde encontramos peças de moletom, infantil, esporte e modelos casuais com bom preço. Trouxe uma calça jeans de um desses supermercados que, usei tanto, que quase saía sozinha, rs.



Um dos melhores lugares para se comprar souvenirs em Sydney é em Chinatown, onde há várias lojas não só com diversidade de preços, mas de itens também. Como os produtos chineses são famosos por serem  mais baratos, encontrar produtos como chaveiros, camisas, canecas e demais itens que gostamos de comprar em viagem como lembrança nãoé difícil de encontrar nessa região da cidade. Comprei souvernirs tanto em Chinatown como em Manly Beach (onde comprei uma camisa típica da Austrália, com estampa de canguru), mas ainda continuo indicando as lojas de Chinatown para compra desse tipo de itens.

E você? Já foi à Sydney? O que comprou lá? Conte aqui pra gente!

Até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários