Hillsong Conference Nova York 2014: Dia 1

 

Foi lindo, inesquecível, sobrenatural. Essa conferência foi novamente um presente de Deus para mim, em todos os sentidos e, como eu gosto de contar das minhas experiências em viagens com todos os detalhes que eu consigo me lembrar, agora não vai ser diferente. Vamos lá?!


O procedimento de inscrição na Hillsong Conference foi basicamente o mesmo do ano passado, em Sydney (clique aqui para visualizar meu post a respeito), a diferença é que dessa vez eu mesma (e não a agência de viagens) comprei os tickets pelo site deles. Foi bem simples: bastou entrar no link, preencher os dados e confirmar a compra (eu e minha amiga de São Paulo, que foi conosco, aproveitamos um bom desconto que a Hillsong liberou). Recebemos nossa confirmação de compra por e-mail e, depois, foi só esperar para o evento!



A conferência, que teve como título "No Other Name" ("Nenhum Outro Nome"), ocorreu no Madison Square Garden, então foi ótimo, porque o local é de fácil acesso a diversos pontos turísticos da cidade através do metrô que, aliás, é um excelente meio de transporte para qualquer turista em Nova York! O primeiro dia começou com a programação à noite, como geralmente é em Sydney, o que foi muito bom, porque pudemos aproveitar o dia para conhecer alguns lugares que gostaríamos de ir (clique aqui para acessar o meu post sobre os passeios que fizemos naquele dia). Voltando desses passeios, conseguimos ir ao hotel para trocarmos de roupa e já fomos para o local do evento, que literalmente ficava a menos de 5 minutos do nosso hotel, que foi o Tryp by Windham Times Square South e que super indico!

Chegando lá, enfrentamos uma fila básica, munidos de passaporte, muita alegria e expectativas mil de que teríamos dias lindos pela frente na conferência. Após apresentarmos nosso passaporte para pegarmos nossa wristband (nossas pulseiras de acesso ao evento que, ao contrário do que está dito no e-mail de confirmação de compra do ticket, não recebemos no endereço em que colocamos no formulário de compra, por não estarmos nos Estados Unidos, ou seja, eles não enviaram pacotes internacionais) e passarmos pela segurança (que não deixa ninguém entrar com alimentos, faz revista em nossa bolsa e utiliza detector de metal), enfrentamos outra multidão, amontoada, esperando as portas abrirem. Passados alguns minutos, entramos e conseguimos um bom lugar.

Teve a clássica abertura e, logo após, o Louvor, que amo e Deus foi lindo como sempre nas ministrações deles. Cantaram canções como "Broken Vessels", que amei ter ouvido e presenciado o que Deus fez nessa ministração (e nas outras também, claro). Nesse primeiro dia tivemos a Mensagem com o Pr Brian, que foi bênção, como no ano passado. O primeiro dia do evento foi "apenas" de um culto e acabou por volta das 21h.

Saldo do primeiro dia de Hillsong Conference NYC 2014: foi mais do que eu esperava! Fui "vazia" nessa conferência, passei por tantas coisas desde que voltei de Sydney que, sinceramente, fui  de uma maneira diferente dessa vez. Fui com uma vontade imensa de simplesmente deixar Deus ser Ele mesmo na minha vida, não me importando muito para quantas coisas eu gostaria que Ele fizesse para minha vida física e material. Nos dias em que antecederam ao nosso embarque, eu vivi situações em que tive a plena certeza de que Deus permitiria que eu fosse viver tantas coisas boas em Nova York, situações que eu não imaginava viver, mas que só comprovaram (de novo), que Ele É maior do que tudo! Ele realmente É maior do que qualquer coisa! Dessa vez eu quis mais o que Ele poderia me oferecer do que buscar algo dEle e por isso que eu guardo momentos específicos de recordação dessa conferência que, por mais que eu não sabia descrever exatamente como foi, eu sei bem o que eu senti e como foi tudo aquilo para mim. Foi Deus vindo até mim, simplesmente ficando perto de mim e me fazendo lembrar que eu preciso muito dele e que eu sou muito, mas muito pequena perto dEle. E é bom demais sentir isso. Espero que você um dia tenha a chance de receber tanta coisa boa de Deus em uma conferência como essas!

Frente do teatro do Madison Square Garden
Pulseirinhas garantidas! :D
Hall de entrada do teatro
Pastor Brian Houston
Hillsong Worship
E essa aí é pra dizer que a noite estava linda assim em New York naquele dia...

E você? Já foi à Hillsong Conference em Nova York? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!