NEW YORK (EUA): Museu Madame Tussauds


O Museu Madame Tussauds foi inspirado na francesa Maria Tussauds, que fez sua primeira figura de cera em 1778, do filósofo François-Marie Arouet Voltaire. Ela deixou a França e expôs suas figuras de cera na Inglaterra e, após sua morte, seus filhos herdaram a exposição, que foi movida para a atual localização do museu, em Londres. O Madame Tussauds em Nova York foi inaugurado em 2000, contém exposições de diferentes épocas e tecnologias, além é claro das famosas estátuas de cera de celebridades e nomes da política, esporte etc.

Sim, mais uma vez e pela terceira vez. Foi a terceira vez que eu fui ao Madame Tussauds e cada uma foi em um continente diferente. O que mais gostei foi o de Londres porque tem brinquedos, túneis e exposições bem legais (além de ser bem maior também), mas o de Nova York é interessante de igual forma.


Nesse você encontra celebridades em estátua de cera (como em todos os outros), além de um cinema em 4D bem legal (com direito a água no público durante os efeitos especiais do filme), lanchonete e lojinha de souvenirs. Para quem nunca foi, acho que vale a pena. É uma atração bem divertida.




Kim Kardashian
E uma foto com o Jack de novo..
E com o Bruce..
E com o melhor James Bond de Hollywood..
Com o casal fofo da Inglaterra..
Ah, fiz pose de discurso na Casa Branca..
Tony Bennett..
Einsten de novo..
Capitão América..
Thor

E você? Já foi ao Museu Madame Tussauds em Nova York? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!