NOVA YORK (EUA): The Tonight Show Starring Jimmy Fallon



Para quem não conhece, Jimmy Fallon é um ator, comediante e apresentador de talk show norte americano, nascido em Nova York. É ex-integrante do famoso programa de comédia dos Estados Unidos "Saturday Night Live", no ar há mais de 20 anos e "berço artístico" de atores como Bill Murray, Billy Crystal, Adam Sandler, Tina Fey etc. Na temporada de 1998 e 1999, Jimmy Fallon ingressou no elenco do programa, deixando o show em 2004. Em 2012 ganhou um Emmy de melhor artista convidado em um programa de comédia por ter participado do especial de fim de ano do SNL e, em 2014, assumiu a apresentação do The Tonight Show após a saída de Jay Leno. Jimmy Fallon está no show desde então, recebendo celebridades da música, cinema e televisão.

Conheci o programa do Jimmy com essa minha paixão básica pelos Estados Unidos e as produções de cinema e TV deles. Quando soube que era possível assistirmos a gravação ao vivo e, como eu estava com viagem marcada para Nova York, tratei de procurar saber como nós poderíamos participar na plateia. O procedimento de aquisição do ticket para entrada nos estúdios da NBC, que ficam no prédio do Rockefeller Center, é até simples, mas muito disputado!





Veja a seguir o passo a passo para aquisição do ticket para assistir a gravação do programa:

Primeiro passo: É preciso entrar no site do programa com frequência (clique aqui para acessá-lo) para vermos a data em que a produção irá "vender" os tickets. Soube que eles divulgam a data pelo Twitter também (embora eu não tenha visto quando adquiri nossos ingressos), mas penso que o melhor é acompanhar a data pelo site.


Segundo passo: Assim que aparecer no site que a "venda" está disponível, permaneça na página e, no horário marcado, automaticamente você entrará em uma "fila eletrônica" (ou seja, se você sair, irá perder seu lugar na fila). Depois do início das "compras", é preciso preencher nossos dados, como nome, endereço (que eu coloquei o do Brasil e não o do hotel), telefone (coloquei também o do Brasil) e e-mail. É possível "comprar" até 3 tickets (o nosso + 2) então, como éramos em 6, eu e a Dessa, minha amiga de São Paulo que nos avisou que a "venda" estava liberada no site (acompanhávamos o site com frequência), reservamos 3 ingressos, cada uma. Após o preenchimento, escolhemos a data para assistirmos a gravação. Tive a ideia de escolher o primeiro dia que teríamos disponível e, caso não fosse possível reservarmos para esse dia, pensei que poderíamos cancelar a reserva e tentarmos o próximo dia mas, em questão de minutos, os tickets do mês inteiro acabam! É impressionante!  Escolhemos as datas e, após a conclusão do procedimento, recebemos por e-mail a confirmação da "compra" dos tickets. E uma boa notícia: os tickets para assistirmos a gravação do programa são gratuitos!

Terceiro passo: É necessário ir até o estúdio, no dia da gravação, para retirada das wristbands (pulseiras de acesso) e, todos os que vão participar, precisam estar presentes, munidos de documentos válidos com foto. Levamos nossos passaportes e chegamos na fila de retirada por volta das 14:30h. Descobri no site Yelp (esse site aqui, bem interessante, de compartilhamento de experiências de pessoas em eventos e lugares) que é indicado chegarmos às 14:15h ou 14:30h para retirarmos as pulseiras, embora estivesse dito na confirmação da "compra" que deveríamos chegar até às 15:40h, o que não indico, já que eles fazem overbooking dos tickets, ou seja, disponibilizam um número maior de ingressos (talvez para não correrem o risco de ficarem lugares vazios na gravação) para o caso de algumas pessoas faltarem.


Quarto passo: Eles orientam que aguardemos um pouco para irmos à outra entrada do prédio da emissora, para aí sim entrarmos no estúdio. Lá acontece a revista das bolsas (revista mesmo, de abrirem a bolsa e mexerem nela), onde não deixam entrarmos com celulares e demais eletrônicos ligados. Isso mesmo, não dá pra tirar uma selfie sequer lá dentro! Então eles direcionam as pessoas, aos poucos, para onde elas irão sentar. Não é possível escolhermos os assentos, mas dá para sentar junto com os amigos. Ficamos próximos do meio e foi ótimo!


Quinto passo: Aproveite a gravação!

Eles começam com um show rápido de stand-up comedy, de um comediante que eu não conhecia. Ele brinca com a plateia, explica algumas coisas e chama a The Roots, a banda do programa, para entrar no set. Eles tocam muito bem mesmo! E são bem animados com o público (até passam tocando pelo corredor das poltronas do auditório)! Aí vem o "locutor", o Steve Higgins, falando com o público igual faz no programa. E, depois, entra o Jimmy Fallon, com a mesma simpatia que a gente vê na TV. Ele segue o roteiro do programa com alguns intervalos entre umas retocadas de maquiagem aqui, umas conversas com umas pessoas que surgem no palco ali (ele não vai até a plateia). Ficamos o tempo todo sentados, assistindo tudo. Na hora de aplaudir, aparece "applause" na nossa frente, na hora em que eles percebem que precisam de mais empolgação, pedem mais ânimo da plateia.  Nesse dia foi a Emma Stone, Logan Lerman e Sam Smith. Depois o ator que faz o stand-up no início se despede do público após o Jimmy e os convidados terem saído do palco. O Jimmy fez  o famoso "high five" nas nossas amigas de Curitiba, que sentaram no corredor do estúdio. Ainda conseguimos gravar esse final do programa, à noite, no hotel! Estávamos despretensiosamente assistindo TV, quando começou a passar a nossa gravação (que prova que o que eles gravaram à tarde, foi exibido no mesmo dia, à noite)! Gostei muito da experiência!




Nós, depois da gravação e na entrada dos estúdios da NBC

E você? Já participou de alguma gravação do The Tonight Show? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!