NOVA YORK (EUA): Central Park


O Central Park é talvez um dos pontos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. É um dos cartões postais da cidade de Nova York e uma boa opção de lazer gratuita e para toda família. O parque possui uma área de 843 acres, foi inaugurado em 1857 e possui uma média de 25 milhões de visitantes anualmente. Foi planejado em uma época em que Nova York teve sua população quadruplicada em números e, assim, seus habitantes não tinham muitas opções de lazer na cidade. Então pensou-se em um parque público, onde as pessoas pudessem desfrutar de momentos de descanso, passeio e interação com a natureza em meio a cidade. O Central Park possui diversas espécies da fauna e flora, já foi cenário de centenas de filmes e séries, tem atrações turísticas como um zoológico, um teatro e um castelo, além de opções de transporte público como linhas de metrô e até charretes de passeio. Hoje em dia, é o parque urbano mais visitado no mundo.

Nossa visita ao Central Park foi após nossa ida ao Museu Americano de História Natural, já que um fica em frente ao outro, literalmente e uma das coisas boas do Central Park é que ele fica próximo de alguns pontos turísticos da cidade, o que facilita bastante aos turistas.


Caso você leve crianças e idosos ao parque, acho interessante levar um lanchinho básico, inclusive garrafas d'agua, se sua visita for no verão ou primavera. Até durante o outono, quando nós fomos, o dia estava bem quente, então é importante nos hidratarmos e fazermos o possível para que o passeio não fique cansativo e chato. Aproveite a vista linda que o Central Park tem, porque você terá uma ótima oportunidade de relaxar e aproveitar momentos com seus amigos e família com aquele cenário lindo!


Nossa intenção era "cruzar o parque" para que saíssemos na Quinta Avenida (saímos da Central Park West, a rua do museu, em direção à 5th Ave) mas, da entrada que pegamos, não encontramos um caminho em linha reta para que só atravessássemos o parque. Conclusão: tivemos que ir andando e procurando a saída lateral mais próxima, o que não foi um problema, mas nos cansou um pouco mais do que imaginávamos. É importante, então, conhecer as entradas e saídas do parque, para evitar o cansaço e inclusive ficar perdido.


Como fomos no outono, a paisagem floral estava perfeita com as famosas folhas em tons de laranja e marrom e as flores ainda desabrochadas! Deus nos deu um dia perfeito! Gostei muito do passeio! Foi divertido, agradável e conseguimos ver alguns pontos conhecidos do parque como a vista do Hotel Plaza, Bethesda Fount e as famosas pontes sobre os lagos do Central Park.



Mantendo a espécie de tradição em viagens..
Amigos.. :)
Deus, como sempre, foi lindo na Sua obra: o dia estava perfeito!

E você? Já foi ao Central Park? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!