NOVA YORK (EUA): Times Square



Muitas pessoas pensam que a  Times Square é uma rua no centro de Manhattan mas, na realidade, ela é uma área de cruzamento de duas grandes avenidas da cidade (A Broadway com a Sétima Avenida) e, um dos fatos que comprovam isso, é que não existe nenhuma via de tráfego registrada e denominada como "Times Square" no Guia Oficial de ruas e Endereços da Cidade de Nova York. Ela também não pode ser considera apenas uma "esquina", já que possui 12 cruzamentos de vias públicas, inclusive foi modificada para atender ao grande fluxo tanto de turistas como pedestres.
Na Times Square encontram-se importantes instalações de empresas norte-americanas, como a NASDAQ (bolsa de valores), os estúdios da ABC (emissora do programa de alta audiência "Good Morning America"), além do New York City Police Department (Departamento de Polícia da Cidade de Nova York), localizado bem no prédio central da região.
É na Times Square também que, na noite de ano novo, concentram-se milhares de turistas para a famosa cerimônia de contagem regressiva com a descida da "bola do tempo", uma bola de cristal iluminada que desce do topo mais alto do prédio central da região de acordo com os últimos 10 segundos do ano.

Minha primeira visita à Times Square aconteceu na nossa saída dos estúdios da NBC, para a gravação do programa The Tonight Show starring Jimmy Fallon. Como Manhattan tem sempre uma opção de restaurante por perto, decidimos ir ao Applebee's próximo do Rockefeller Center (onde ficam os estúdios da emissora) para matarmos nossa fome de leão em que estávamos (esse dia foi bastante corrido, devido ao check-in no hotel, alocação na cidade e retirada dos tickets para a gravação).
Após sairmos do restaurante, decidimos caminhar um pouco antes de chegarmos ao nosso hotel, o Tryp Wyndham Times Square, localizado na 35th com a 8th, uma rua após o Empire State Building e praticamente na esquina do Madison Square Garden. E, de repente, nos deparamos com a 7th Ave (Sétima Avenida) e, ao atravessarmos a rua, nos encontramos com a Times Square, longe, mas já dava para perceber os letreiros luminosos dela. Minha reação foi "estou vivendo um sonho" e acho que ali começou a cair a minha ficha de que "eu estava nos Estados Unidos", sabe? Uma sensação inesquecível.








E você? Já foi à Times Square? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!