COLABORAÇÃO: Passeio pelo Litoral Sul da Paraíba

Praia do Amor - Paraíba

A Nathalia, minha amiga que fez uma colaboração com dicas de passeios pela Orla de Tambaú (João Pessoa, Brasil), está de volta e com mais informações sobre viagens, agora compartilhando algumas dicas sobre passeios pelo litoral sul da Paraíba. Para conhecer essa região do país é possível fazer um passeio a algumas praias: Praia de Barra de Gramame, Praia do Amor, Praia de Tambaba e Praia de Coqueirinho.




Veja só as dicas da Nathalia:

A Praia de Barra de Gramame tem um mangue, que é o encontro da água doce com a água do mar. Tem alguns restaurantes que oferecem alimentação por um preço razoável, com cadeiras de praia e guarda-sol gratuitos. Além disso, a praia tem muitas falésias ao redor que dão um visual único. No cronograma do passeio, é possível ficar nessa praia de 8:30 até 12:00 e dá para aproveitar bastante.


A Praia do Amor não é muito indicada para aproveitar o mar (caso você não curta surf), porque suas ondas são muito fortes. Também conhecida como Praia da Pedra Furada, a Praia do Amor fica bem afastada e não tem nenhuma estrutura em termos de restaurantes e banheiros, por isso o translado faz apenas uma parada para fotos, que vale muita a pena. A praia recebeu esse nome porque no tempo dos índios, o casal que atravessasse a Pedra Furada e quando retornasse, a índia estaria grávida.


Já a Praia de Tambaba é bem conhecida pelos praticantes de naturismo (nudismo em português claro, rs), no entanto a praia é dividida, onde um lado da montanha é para quem quer ficar vestido (como nós ficamos, rs), e o outro lado, para os naturistas. A montanha é bem grande e eu prometo que não se vê ninguém pelado, só se você atravessar. Essa praia tem uma estrutura boa, no entanto, as ondas também são fortes.
A praia é muito linda, e antes de chegar nela há um mirante, que tem uma vista espetacular.


E a Praia de Coqueirinho é a melhor praia na minha opinião. Tem uma estrutura muito boa, águas tranquilas e mornas, cercada por muitas montanhas e árvores. A praia tem uma parte que tem mais ondas e uma parte mais tranquila, ou seja, ela aconselha ficar na segunda, rs. 

Nós ficamos nessa praia de 13:00 até as 15:30 e saímos com vontade de ficar mais porque a praia é perfeita.


Apesar de não serem tão badaladas, as praias da Paraíba não perdem em nada para as de Fortaleza, Maceió e Recife, e ainda tem a vantagem de não ter tantos turistas. No entanto, essa situação pode mudar em pouco tempo, já que a prefeitura e a iniciativa privada estão em um esforço conjunto para atrair mais turistas.

Obrigada novamente pela colaboração, Nath! <3

E, para pacotes de viagens nacionais e internacionais, a dica dela é a agência Amare Viagens, que possui diversas opções de pacotes turísticos para você aproveitar sua viagem com conforto e segurança.

E você? Tem dicas para compartilhar com a gente sobre passeios nessas praias? Então conte aqui nos comentários!


Até o próximo post!