NOVA YORK (EUA): Chinatown



Chinatown é, por si só, a definição de uma comunidade chinesa localizada em outro país que não a própria China. É uma região que abriga chineses e demais pessoas oriundas do Oriente com comércio, restaurante, residências e demais edificações próprias de um bairro comum em uma cidade, porém com características orientais bem expressivas. A Chinatown em Nova York fica na ilha de Manhattan, próxima dos bairros de Lower Manhattan, Little Italy, Tribeca e Two Bridges e abriga uma das maiores concentrações de chineses nos Estados Unidos.

Saindo da Manhattan Bridge, chegamos na Chinatown de Nova York. É realmente um local "só deles" e acho isso tão interessante! Achei o bairro bem diferente do que visitei em Sydney, porque a Chinatown nova iorquina é bem mais característica dos orientais, porque parece ter uma população bem maior (até por conta do tamanho do bairro, não sei) e, de fato, parece que só encontramos orientais no bairro. Não é um lugar em que tem traços da cultura oriental, mas um lugar de cultura oriental mesmo.
Encontramos muitas lojinhas de diversos artigos, como produtos de decoração, alimentos, roupas, restaurantes etc e sempre encontrávamos orientais de várias idades, sempre falando no idioma deles. Após eu ter parado para comprar um chazinho para trazer pra minha mãe (gosto muito de trazer comidinhas dos países em que visito) e um chocolate também, pegamos um táxi e fomos para próximo da Times Square, para irmos ao Flatiron Building.


Recomendo o passeio a Chinatown para você conhecer mais da cultura oriental, que é rica em detalhes, características e peculiaridades.




Uma das ruas em Chinatown, com a Freedom Tower (onde estavam as Torres Gêmeas do World Trade Center) ali ao fundo

Primeira Igreja Presbiteriana Chinesa

Uma selfie com Manhattan Bridge Entrance Ramp ali atrás

Uma selfie na entrada de Chinatown

Chinatown

E você? Já visitou a Chinatown em Nova York? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!