NOVA YORK (EUA): Hard Rock Cafe



O Hard Rock Cafe é uma rede de restaurantes cujo o tema é rock'n roll, tendo o primeiro deles fundado em Londres, em 1971, por dois jovens americanos, Isaac Tigrett e Peter Morton, em Piccadilly, perto do Hyde Park. Em 1982 começou a expandir-se pelos Estados Unidos, implantando filiais na Califórnia, em Chicago, no Texas, em Massachussetts, etc e hoje é conhecido mais pela decoração e clima do que por seu cardápio em si, já que os restaurantes contam com uma espécie de museu do rock, com itens como instrumentos musicais e outros objetos relacionados a bandas e artistas do rock'n roll. Na década de 1980 houve uma popularidade significativa da marca "Hard Rock Cafe" com o status de se usar camisetas e agasalhos com a logomarca do restaurante e, atualmente, ele se encontra em mais de 30 países, inaugurando até hotéis para conquistar mais público.

Visitamos o Hard Rock Cafe após nossa ida ao Empire State Building e no dia do aniversário da Djânici, minha amiga também travel blogger, do Abecedário de Viagens. Foi bem divertido, além de muito fácil de encontrar, já que o restaurante fica praticamente em frente ao prédio central da Times Square (o mesmo em que a "bola de cristal desce" na noite de Ano Novo). Estava cheio, mas não lotado. O cardápio que pedimos foram porções de carne, aperitivos e sanduíches. Comida boa e local divertido, não só pelos funcionários (que cantaram parabéns com nossa amiga, no meio do restaurante) mas, também, pela decoração de rock e estrutura do local, bem grande e com vários ambientes.


Gostei muito da visita e indico para não só conhecer um pouco mais da cultura musical, como também experimentar o cardápio do restaurante.




Parte da lojinha que fica na entrada do restaurante
Times Square, com o Chrysler Building ali ao fundo..

O restaurante fica bem no meio da Times Square.

E você? Já foi ao Hard Rock Cafe? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!