5 coisas que todo mundo que quer viajar precisa fazer

Olá, viajantes!
Como é a primeira postagem do blog, gostaria de dizer que fico muito feliz por Deus ter me dado a oportunidade de compartilhar (o máximo que eu puder) as informações e experiências que vivi nas viagens que eu fiz. Espero que aqui você possa esclarecer suas dúvidas, além de se divertir com algumas histórias minhas também, rs.

Ouça esse conteúdo aqui: 
Há muita coisa a se fazer quando queremos viajar, então veja agora 5 coisas que todo mundo que quer viajar precisa fazer, como decisões, atitudes e planejamentos que todo mundo que quer viajar precisa fazer:

1 - Escolher o destino de viagem

Sempre peço a Deus que esteja comigo nas minhas ideias e planos de viagem (que são muitos). Viajar, a meu ver, requer muito mais do que planejamento de tempo e de dinheiro; requer fé em Deus de que tudo vai dar certo.
Bem, escolher o destino de viagem é outra coisa que penso que precisamos fazer e, não, não estou sendo redundante ou dizendo algo óbvio. Às vezes queremos ir a tantos lugares, que não conseguimos definir para onde gostaríamos de ir, muito menos planejar a viagem em si, por isto é fundamental escolher o seu destino de viagem antes de dar os primeiros passos em seu planejamento.

2 - Pensar no tempo disponível para a viagem.

Comece a pensar por quanto tempo você gostaria de "estar fora". Isto é importante para determinar questões simples como hospedagem e preço das passagens. Eu gosto de viajar nas férias, mais do que em feriados (mesmo com as chamadas "pontes"), simplesmente para aproveitar mais, é claro. No entanto, caso não seja possível agendar suas férias para viajar, reserve ao menos 3 dias para curtir.

3 - Guardar dinheiro.




Dentre as 5 coisas que todo mundo que quer viajar precisa fazer, esta é, talvez, uma das mais difíceis em um planejamento de viagem, porém extremamente necessária. Sem dinheiro é quase impossível viajar, a não ser que você tenha ganhado a viagem de presente mas, até assim, é importante levar certa quantia de dinheiro para curtir o destino de viagem.
Comece juntando uma quantia que não irá afetar sua reserva mensal de dinheiro, porque começar guardando uma quantidade maior do que você pode por mês, acaba interferindo nas suas finanças como um todo. Uma boa ideia para poupar é o Desafio das 52 semanas, uma tabela para seguir e poupar uma boa grana:


4 - Pensar se você vai sozinho ou com alguém.

Organizar uma viagem só para uma pessoa é diferente de organizar uma viagem para duas (ou mais) pessoas. Pense se sua próxima viagem será só você ou você e mais alguém, o que leva em planejamento e reserva para acomodação e compra de passagens, por exemplo. Na primeira, para que a reserva seja feita é necessário já ter se definido se será para uma ou mais pessoas; na segunda, é importante definir a quantidade de pessoas para a compra das passagens nos mesmos vôos (e horários). Eu, particularmente, não gosto de viajar sozinha, mas é uma decisão de cada um, porém muito importante em um planejamento de viagem.

5 - Decidir em qual época do ano ir:

Definir a data da sua viagem é fundamental para definir quais os passeios ou quais os lugares você gostaria de conhecer no destino de viagem para o qual está indo conhecer. Há passeios que não são possíveis serem feitos em épocas chuvosas, outros que, devido ao clima muito quente, ficam inviáveis de se fazer; já outros perdem muitos detalhes na beleza da vista do lugar se estiver muito frio e por aí vai. Defina, juntamente com seu destino de viagem, em qual época do ano você gostaria (e poderia) viajar, até por conta das temporadas (em alta temporada, que varia de destino a destino, os preços são maiores).  Não deixe para pensar nessa etapa muito após as outras que você já tiver realizado. Planeje bem sua viagem.

Após conhecer algumas das 5 coisas que todo mundo que quer viajar precisa fazer e tendo-as organizados em mente e em prática, acho que a viagem se torna mais organizada e divertida também. Planejamento e estratégia fazem parte das decisões que precisamos tomar em nossa vida, certo?

Até o próximo post!