LONDRES (INGLATERRA): Rio Tâmisa, The London Eye e Tower Bridge

by - novembro 21, 2013

Tower Bridge

Isso mesmo, o post de hoje é sobre três atrações turísticas de Londres de uma só vez. O que aconteceu é que em dois deles eu não consegui visitar, digamos, inteiramente. Vou explicar: nosso passeio, na verdade, foi pelo Rio Tâmisa (Thames River) e, assim como os passeios no Rio Sena, em Paris, é possível vermos vários prédios e pontos turísticos conhecidos da cidade enquanto estamos no ferry do rio. Assim, não visitei a The London Eye e nem a London Bridge (Ponte de Londres), mas passei por elas e consegui tirar várias fotos, selecionando as melhores aqui para vocês darem uma olhada.

O Rio Tâmisa é o famoso rio que passa por Londres, tendo sua nascente perto da região de Kemble e sua foz no Mar do Norte. O rio já foi palco de vários acontecimentos históricos da Inglaterra e até mesmo já foi alvo de poluição no século passado, o que desencadeou em uma situação agravante em relação não somente à conservação das águas como da saúde da própria polução, com surtos de doenças.
Fui ao Rio Tâmisa de ferry (barco de passeio), em um passeio bem legal, que indico para quem está turistando na cidade. O ferry é coberto em parte, o que é muito bom para cariocas que vão a Londres no mês de janeiro, assim como eu (o vento no inverno londrino é consideravelmente frio). Uma das vantagens desse passeio é que conseguimos ver alguns pontos turísticos de uma só vez, como o Big Ben, o Parlamento Britânico, a The London Eye e a London Bridge.






Westminster Bridge

Premier Inn London County Hall



Navio museu da Marinha Britânica HMS Belfast

Campanha pela despoluição do Rio Tâmisa

The London City Hall, ao lado do navio Belfast, da Marinha Britânica

Shard of Glass, em construção na época

Shard of Glass, em construção na época
 

The London Eye é a famosa roda gigante de Londres, localizada às margens do Rio Tâmisa e inaugurada em 2000. De lá, é possível ver a cidade inteira, uma vista panorâmica que fica bem melhor nos registros de fotos de viagem se o tempo estiver ensolarado, claro. Como o clima geralmente é frio em Londres, fique ligado no tempo quando você for visitar esse ponto turístico da cidade. A roda gigante gira bem devagar, cerca de 26cm por segundo (fonte: Viagem ao Reino Unido), ou seja, dá para tirar bastante foto lá de cima.
Não fui à The London Eye porque fui à Tottenham Court Road, a estação de metrô que fica de frente para a Hillsong London, onde eu queria visitar. Nesse mesmo dia passeei pela Regent e Oxford Street, o que também valeu o tempo livre que tivemos na cidade.







Vista da Golden Jubilee Bridge


A Tower Bridge é a mais conhecida ponte da cidade pelos turistas e podemos vê-la tanto do passeio de barco que fazemos de ferry pelo Rio Tâmisa quanto pelo passeio através da própria ponte, pois ela é aberta à visitação, já que não apenas é possível caminhar por ela como conhecer as instalações da estrutura da ponte. É importante não confundirmos a Tower Bridge com a London Bridge pois, apesar de terem o termo "bridge" ("ponte") em comum (o que causa confusão para os turistas) e estarem localizadas bem próximas uma da outra, são de fato pontes, mas com história e localização diferentes. A Tower Bridge é mais conhecida por sua estrutura artística e pelo fato de "abrir-se" para a passagem de embarcações abaixo dela, além de ser mais retratada em filmes e itens comerciais da cidade de Londres. Já a London Bridge é mais conhecida por sua participação na história da cidade, tendo sido alvo de diversas tentativas de construção da mesma após acidentes com embarcações e fenômenos naturais.
Nosso ferry "fez a volta" justamente na frente da Tower Bridge, o que foi ótimo para tirarmos muitas fotos. A ponte é aberta à visitação, com direito até a uma plataforma de vidro, para os turistas verem o trânsito dos carros de lá de cima.





Blackfriars Bridge

Blackfriars Bridge


Vista da Tower Bridge à esquerda

Um dos acessos à Tower Bridge

Tower Bridge

Um dos acessos à Tower Bridge



Até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários