Como chegar à Tower Bridge, a ponte mais famosa em Londres


A Tower Bridge é a mais conhecida ponte de Londres e podemos vê-la tanto do passeio de barco que fazemos de ferryboat pelo Rio Tâmisa, quanto pela travessia da própria ponte, pois ela é aberta à visitação.


 

É importante não confundirmos a Tower Bridge com a London Bridge, pois, apesar de terem o termo "bridge" ("ponte") em comum (o que causa confusão nos turistas) e estarem localizadas bem próximas uma da outra, são de fato pontes, mas com história e localização diferentes.

A Tower Bridge é mais conhecida por sua estrutura artística e pelo fato de "abrir-se" para a passagem de embarcações abaixo dela, além de ser mais retratada em filmes e itens comerciais da cidade de Londres. Já a London Bridge é mais conhecida por sua participação na história da cidade, tendo sido alvo de diversas tentativas de construção da mesma após acidentes com embarcações e fenômenos naturais.

Tower Bridge Rd, London SE1 2UP.

Você pode ir até à Tower Bridge por metrô, uma das melhores opções de transporte de Londres, se não a melhor. Basta descer na estação "London Bridge" ou na estação "Tower Hill".

No entanto, é possível ir de ônibus também, pois há centenas deles circulando no centro da cidade e, consequentemente, próximo a esses pontos turísticos famosos.


A Tower Bridge é uma ótima opção para você tirar aquelas boas fotos de turista, mas não é só isso que dá pra fazer nesse passeio.

Você pode, também, conhecer o interior da ponte, visitando a exposição que mostra o sistema de elevação dela desde a construção até 1976, além de outras curiosidades e fatos históricos relacionados à ponte também. Outra coisa legal é caminhar pela ponte com a passarela de chão de vidro, vendo os carros passando lá embaixo. Vai encarar? 



Depende do que você for fazer. Se é para tirar fotos do lado de fora da ponte, cada um sabe quanto tempo pode e gosta de dedicar para esse tipo de coisa.

Se for para conhecer a exposição, em cerca de 30min a 1h é possível fazer a visitação.

Rio Tâmisa, London Bridge, Big Ben, Parlamento Britânico, London Eye.


Reserve um dia inteiro para conhecer a Tower Bridge e os passeios próximos a ela. Naquela região dá pra conhecer muita coisa boa na cidade e é, talvez, o local mais visitado pelos turistas em Londres.

Ao fazer o passeio na Tower Bridge, você pode aproveitar e fazer, também, o passeio de ferryboat, que é o barco que desce o Rio Tâmisa e, de quebra, dá pra ver o Big Ben, o Parlamento Britânico, a London Eye e a Torre de Londres.

E, como se trata de uma atração a céu aberto, verifique a previsão do tempo. Dias ensolarados são mais indicados para esse tipo de passeio. 

Gostei muito de conhecer a Tower Bridge, embora tenha feito o passeio de ferryboat pelo Rio Tâmisa (quando fui não havia ainda a passarela com chão de vidro). É o tipo de ponto turístico que todo turista precisa conhecer em Londres. É emblemático e histórico e vale a pena, sim, conhecer.

Outra coisa que gostei é que, com o passeio de ferryboat, pode-se aproveitar e "conhecer" vários pontos turísticos da cidade de uma só vez, então reservar o dia (ou, pelo menos, metade dele), é uma boa escolha.
 
Blackfriars Bridge

London  Bridge
Vista da Tower Bridge

Um dos acessos à Tower Bridge

Um dos acessos à Tower Bridge


E você? Já foi à Tower Bridge? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)