Como pegar o ferry do Rio Tâmisa, em Londres



Ir a Londres e não fazer o passeio de ferry do Rio Tâmisa é quase ir à cidade e não conhecer a cidade. Neste post você vai conhecer algumas dicas de como pegar o ferry do Rio Tâmisa e curtir Londres com a vista inesquecível desse passeio.


Tâmisa é o famoso rio que passa por Londres, tendo sua nascente perto da região de Kemble e sua foz no Mar do Norte. O rio já foi palco de vários acontecimentos históricos da Inglaterra e até mesmo já foi alvo de poluição no século passado, o que desencadeou em uma situação agravante em relação não somente à conservação das águas como da saúde da própria polução, com surtos de doenças.
E, para alegria dos turistas, é possível pegar o ferry do Rio Tâmisa e conhecer melhor a cidade!
É muito fácil pegar o ferry do Rio Tâmisa. É só chegar ao Westminster Pier, o local de embarque nos ferries e o local está próximo a vários pontos turísticos de Londres, como a The London Eye e o Parlamento Britânico, além da The Tower Bridge, a ponte com passarela de vidro.
O ponto para pegar o ferry fica próximo ao Parlamento (ou seja, próximo ao Big Ben também), então transporte público não falta por ali:
Metrô: Westminster, London Charing Cross, Waterloo
Ônibus: 700, 715, 716, 717, 719, 720, 721, 722
Aprecie os pontos turísticos de Londres mais famosos de uma só vez! O passeio de ferry do Rio Tâmisa é ótimo pra você tirar excelentes fotos, além de curtir o cenário belíssimo do rio que banha a cidade.

E, caso você nunca tenha feito um passeio de barco, você vai curtir muito, porque é o tipo de transporte que dá um charme a mais à cidade em que estamos conhecendo.
Infelizmente o passeio não dura muito tempo, leva de 30min a 40min apenas. Mas vale a pena.
Big Ben, Parlamento Britânico, The Tower Bridge, The London Bridge, Sea Life London Aquarium.

Fique ligado nas notícias! É bem melhor conhecer o Big Ben visitando-o do que tirando fotos dele coberto por andaimes. Mas, se não tiver jeito, vá na época das obras mesmo. Ainda assim vale a pena.

Planeje seu dia para fazer o passeio de ferry como, também, conhecer as atrações turísticas próximas a ele. Dali é possível visitar a The London Eye, o Parlamento Britânico, o Big Ben, a Ponte de Londres etc.

Para adquirir o ingresso, é só se dirigir à bilheteria, que fica próxima ao Big Ben, bem ali, à beira do Thames. Pode ser que haja uma enorme fila de turistas, como em todo ponto turístico disputado em uma cidade, mas vale a pena esperar.

Caso você vá no inverno (entre dezembro e março), prepare seus agasalhos porque, caso você queira ver os pontos turísticos à beira do rio do lado de fora do ferry (as paredes são de vidro, então dá pra ficar quentinho lá dentro, apreciando a vista, mas disputando espaço com os turistas em pé, na nossa frente, é claro), você vai passar frio, muito frio.
Gostei demais de fazer o passeio de ferry pelo Rio Tâmisa. Gente, é imperdível! É uma ótima oportunidade pra conhecer alguns dos lugares mais famosos de Londres!
Estava muito frio, então pode ser que eu curtisse mais o passeio sem a friaca na cara, mas acho que o clima só abrilhantou ainda mais o passeio. Super londrino!
Recomendo a todo mundo que vai a Londres. Vale muito a pena.

Westminster Bridge

Premier Inn London County Hall

Navio museu da Marinha Britânica HMS Belfast

Campanha pela despoluição do Rio Tâmisa

The London City Hall, ao lado do navio Belfast, da Marinha Britânica

Shard of Glass, em construção na época

Shard of Glass, em construção na época
 


Até o próximo post!